domingo, 8 de agosto de 2010

Aniversário biologicamente calculado



Um ramalhete de flores despedaçado foi o que recebera da pessoa errada.Infelizmente, a única que tenha te dado atenção fora do conjunto de pessoas, que como cascata, sempre ensaiam uma nova maneira (quando não continuava a mesma) de dar felicitações de aniversário.
Sua bancada de trabalho estava imunda. Um livro novo sobre vampiros, colares coloridos( que pareciam ser da moda naquela época), o celular que tanto desejara, o vestido que sua mãe a presenteou( mesmo sabendo que ela não gostava de vestidos)e o ramalhete no chão; entre outros presentes que se amontoavam aos materiais de trabalho, canecas de café, jornais amassados e garrafas de energéticos.Não era uma visão das melhores.A lembrança de sua mãe mandando arrumar aquela bagunça a fez sorrir afinal. No entanto o que era um aniversário mesmo?
Bem... de acordo com a tradição, serve para comemorar mais um ano de vida.Biologicamente falando, para parabenizar porque seu corpo cresceu, sua voz ficou mais grossa, suas células aumentaram de quantidade e seus hormônios estão trabalhando de acordo com o programado do corpo.
E o social?Por ter deixado de chupar o dedo, por aprender a falar, por adquirir maturidade, um emprego, confiança para dizer "eu te amo" ou até por ter aprendido a falar outra língua. Isso não era pra ser comemorado?
Presentes. Não eram os que ela queria.Em parte, os que queria deveriam ser auto-presenteados, mas não que fosse uma ação fácil.Ela nem sabia por onde começar.O cognitivo era batalhado, mas e o ego?A parte sentimental da "coisa"?A maturidade, o desapego, a busca por alcançar sucesso a todo custo?O equilíbrio entre a seriedade e serenidade?A independência?O saber amar?A certeza dos sentimentos e o esquecimento da subjugação?
Dezenove anos... ou eram quatorze?” O que era aniversário mesmo?As coisas continuam as mesmas, afinal!".


//dreansgreen

Um comentário:

Lucas Barreto disse...

Biologicamente falando...
kkkkk não, deixa pra lá

gostei muito do texto,
desde o título até a forma de como você escreve.

Beijos! (: