quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Uma Faculdade Amalucada e Legal!



- Acorda, menina!Quer perder a hora?
Nunca senti o clima tão úmido como naquela manhã.Pelo menos minha ansiedade estava nos limites da racionalização, ao contrário da falta de inteligência, ao descobrir que o dia úmido não passava de um travesseiro um pouco molhado.Eca!Perfil de Universitária?Jamais!No entanto, a minha vida não havia mudado ( poeticamente falando!), a ficha ainda não havia caído e nem os pés haviam pisado na UFAL.
Diferente de outros dias, me arrumei rápido, entre goles de café.Tão pouco tempo, que nem deu para me espreguiçar em frente a janela para admirar o movimento ( estilo hollywood), pois é, estava atrasada!E nem a voz da minha mãe me apressando como música de fundo me deixou abalada. Parecia estar mais nervosa do que eu. Era a própria Universitária em corpo de mãe.
Bem, em um primeiro momento eu realmente cogitei agir seriamente.Estudei como poderia fingir ser normal em apenas 10 lições, enquanto “viajava” até lá.Péssima aluna!Nada deu certo.Acho que parecia uma boba de olhos brilhando e boca aberta perante a entrada e aos primeiros blocos, sem falar na minha reação ao avistar o bloco de jornalismo.Contudo ,o desapontamento em passar vergonha nem foi sentido.Ser normal não se encontra no topo da lista do...digamos “ufalismo”Me sentia livre e com asas nós pés.
Perceber que está matriculada, após diversos acontecimentos engraçados que se sucederam no pouco tempo em que me estive por lá, realmente é uma honra.As pessoas de lá são rebeldes,originais.Outras são comportadas,outras loucas, outras que nem eu (o meio termo).São gente como a gente, que ensinará um outro universo paralelo a monotonia do que é rotineiro.Amizades futuras e outras que já deram o pé inicial.
Enfim....toda essa bagatela se torna primordial para uma primeira impressão que considero boa.”O alvorecer de uma nova era!”
-Oi! Me chamo Juliana Mayara, também conhecida como Juhcaju.E estou aqui, porque SOU FERA UFAL!

//dreansgreen

Nenhum comentário: